(54) 3352 4700
araucaria@araucaria.org.br

HISTÓRICO - FUNDAÇÃO ARAUCÁRIA

No início dos anos 70 a ideia da criação de uma fundação surge, por intermédio de Américo Claudino Gelain com a prioridade e objetivo de equacionar o déficit hospitalar da comunidade de São José do Ouro e região.

No dia 24 de abril de 1970 é instituída por escritura pública e na mesma data constituída, sendo aprovado estatuto social e eleita a primeira diretoria. Nasce assim a Fundação Araucária, uma entidade criada para suprir e oportunizar serviços de saúde a quem necessite.

Importantes adesões se consolidaram ao longo dessa trajetória e hoje é uma referência na região nas áreas de Saúde e Promoção Social. Proprietária de dois importantes Hospitais, de cunho regional, Hospital São José de São José do Ouro e Hospital São Paulo de Lagoa Vermelha. Também oferece acolhida a crianças e adolescentes em estado de vulnerabilidade através do Instituto da Criança e do Adolescente em São José do Ouro.

Fundação filantrópica de direito privado, possui registro no Conselho Nacional de Assistência Social, é reconhecida de Utilidade Pública Federal, Estadual, Municipal e está registrada e reconhecida junto aos órgãos do Ministério da Saúde, Previdência Social, Justiça, Órgãos Estaduais e Município.
Copyright 2023 - Departamento de Tecnologia da Informação - Fundação Araucária