(54) 3352 4700
araucaria@araucaria.org.br

COMPLIANCE

A implantação de programas de Compliance têm se revelado um dos caminhos promissores para a efetivação de boas práticas para o ambiente de governança institucional. As empresas de diferentes segmentos têm aderido a esta ferramenta estratégica no enfrentamento da atual crise política, econômica e social do país.

A Fundação Araucária, mantendo o compromisso com a ética em todas as suas vertentes, antes mesmo da vigência da Lei Anticorrupção, já desenvolvia ações de incentivo à Ética, conformidade e transparência dos seus processos organizacionais. A entidade busca disseminar, entre os seus diferentespúblicos, os valores que regem a cultura da Instituição, como ética, qualidade e valorização das pessoas.

Alinhado com a legislação vigente, o Código de Ética e Compliance discorre sobre temas como relacionamento do colaborador com paciente, familiares e acompanhantes; relacionamento entre colegas de trabalho, instituições externas, fornecedores e parceiros comerciais; relacionamento com a própria Instituição ou instituições públicas e o governo, além do uso da internet, e-mail e mídias sociais.

CANAL DE DENÚNCIA

Seguindo as diretrizes propostas pelo Código de Ética e Compliance, é disponibilizado mais um canal direto e independente para todos os conselheiros, terceiros, fornecedores, corpo clinico e colaboradores. A utilização deste canal deve atender as seguintes orientações:

- A denúncia pode ser identificada ou não. Quando o denunciante se identifica e informa seus dados para contato, facilita a comunicação para possíveis esclarecimentos de dúvidas, estando ciente de que a sua identidade será preservada;

- A informação enviada é de responsabilidade do denunciante e deverá condizer com a verdade;

- O denunciante deve apresentar evidências e/ou argumentos consistentes através de dados e fatos, que possam subsidiar a apuração da verdade ou seus indícios de provas;

- Existindo evidências de provas, é possível consubstanciá-las mediante documentação anexada.

E-mail para contato: compliance@araucaria.org.br.
MAIS INFORMAÇÕES...
Copyright 2023 - Departamento de Tecnologia da Informação - Fundação Araucária